Integrante da Seleção Brasileira Júnior no Mundial de Dubai em 2013, Felipe Hidekazu Kane Monni anunciou a sua aposentadoria ao final da Tomada de Tempo realizada no Pinheiros no último sábado.

 

Sul-Americano de 2011

 

Monni foi revelado na Academia Toshio e defendeu a equipe do Pinheiros por 12 anos. Neste período, chegou a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2011 e estava no Campeonato Mundial Júnior de Dubai em 2013.

 

Felipe Monni, treinador Tiago Moreno e Victor Guaraldo

Especialista nas provas de peito, Monni nadou duas vezes na casa do minuto nos 100 peito. Seu melhor foi 1:00.68 nas eliminatórias da Seletiva Olímpica em 2016. O melhor resultado, entretanto, veio nos 200 peito, Open de 2014, quando ficou em terceiro lugar marcando 2:14.06, sua única medalha em Campeonato Brasileiro Absoluto.

 

Um de seus grandes incetivadores durante todos estes anos tem sido seu pai, Carlo Monni. Fotos e vídeos e muito carinho tem acompanhado a carreira do filho. Após o anúncio de aposentadoria do esporte, o pai escreveu o seguinte texto nas redes sociais.

 

Tudo na vida tem um “começo” e um “fim”, o mais importante é o que fazemos no “meio”, é nele que está registrado toda a nossa história. Gostaria de deixar os meus sinceros agradecimentos a tantos que nos ajudaram principalmente os anônimos e como pai que ama seu filho e esporte que esta nas minhas veias “natação”.
Alan Nagaoka (Nutricionista) que acreditou em pegar aquele menino franzino e magrinho transformando-o em um atleta.
Adriana Licia (Coach) e Academia Toshio a nossa eterna gratidão em treinar e ensinar o que é ser atleta.
E. C. Pinheiros foram 12 anos de “tudo” de bom, não é simplesmente um clube, mas sim uma escola formadora de talentos e cidadãos de carater.
A todos dos CIAA, Medicos, Fisioterapeutas entre outros “gratidão”.
Amen (Andre Amendoim) irmão e amigo “sentirei saudades de nossas conversas nos campeonatos”
Tiago Moreno não consigo achar palavras para descrever o quanto “te amo” por tanta dedicação, atenção, amor, paciência, …
Fico agora na torcida por todos vocês, Deus abençoe a todos
Carlo Monni
1 responder
  1. Carlo Monni
    Carlo Monni says:

    Obrigado Coach pela lembrança, sinto em meu coração um pedaço que se foi, mas ao mesmo tempo agradecido por todos estes anos em que estive ao lado da piscina, foram tantos e tantos amigos, imagens, videos e convivência. Era também uma alegria quando toda a garotada viam e se hospedavam em casa “saudade”. Agradeço a Deus que permitiu vivenciar tudo isto e ainda a sua saída foi por iniciativa dele mesmo. Deus abençoe toda a comunidade aquática e com toda certeza estarei aqui na torcida.

    Carlo Monni

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário