CBDA publicou ontem uma nota oficial determinando que não irá realizar nenhum evento oficial dos esportes aquáticos no país, pelo menos, até 31 de janeiro. A medida é extensiva a todas as federações estaduais preocupadas com o avanço dos números da Pandemia e ainda mais marcados pela recente morte da nadadora Mariana Franklin da Silva em Presidente Prudente. Veja a íntegra da nota divulgada:

A diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos comunica que não serão realizados eventos dos esportes aquáticos até 31 de janeiro. A medida foi tomada por conta do crescente número de casos e, infelizmente, de mortes geradas pela pandemia da COVID-19.

A CBDA, considerando as informações divulgadas diariamente pelas autoridades e veículos de imprensa, decidiu por não realizar eventos presenciais que possam colocar em risco a saúde de atletas, treinadores, familiares e todos envolvidos com a comunidade.

A diretoria da CBDA, em conjunto com o Comitê Médico da entidade, irá acompanhar a evolução da pandemia durante o mês de janeiro e, em fevereiro, emitirá um novo comunicado com informações para a comunidade aquática.

1 responder