Cinco nadadores estavam na disputa para o Troféu Best Swimming de Melhor Nadador de Águas Abertas do Mundo, três deles entretanto, se sobressaíram e travaram uma acirrada disputa. No final, Oussama Mellouli da Tunísia fechou na contagem de votos do Painel de Especialistas um voto a frente do alemão Thomas Luiz que ficou um voto a frente do holandês Ferry Weertman.

 

 

Diferente dos outros dois fortes concorrentes, Mellouli praticamente não disputou provas internacionais de águas abertas durante toda a década, só aparecia nos grandes eventos. E quando aparecia, brilhava. Foi campeão mundial dos 5 quilômetros e bronze dos 10 no Mundial de Barcelona em 2013. No ano anterior, era campeão olímpico dos 10 quilômetros em Londres.

 

Aos 36 anos de idade, Mellouli segue em atividade e está treinando para estar em Tóquio, será sua sexta Olimpíada. O Melhor Nadador de Águas Abertas da Década 2011-2020 também acumula um feito da década anterior quando foi campeão olímpico dos 1500 metros nado livre nos Jogos Olímpicos de Beijing. Em Londres 2012, ele foi bronze na mesma prova e dias depois pulava no gelado Lago do Hyde Park para o título olímpico dos 10 quilômetros.

 

Oussama Mellouli o Melhor Nadador do Mundo de Águas Abertas na Década.

Também foram votados pela ordem: Thomas Lurz da Alemanha, Ferry Weertman da Holanda, Spridyon Gianniotis da Grécia e Marc-Antoine Olivier da França.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *