Comparar temporadas distintas com resultados espetaculares de diferentes nadadoras não é fácil, mas Fernanda Gomes Celidônio chama muito a atenção desde a sua estreia nos campeonatos nacionais de categoria. Campanha impecável, vencedora de todas as provas de 100 costas e 200 medley nos dois anos de categoria, sempre com recordes, sempre com índices técnicos. Desempenho que também se repetiu no Troféu Chico Piscina onde ainda seguiria brilhando até o juvenil se tornando na primeira nadadora com dupla quatro vitórias nos quatro anos de disputa.

 

 

Ainda como Infantil, Fernanda foi campeã sul-americana juvenil em Cali, na Colômbia, vencendo as provas 50 e 100 costas, e 200 medley. No final do mesmo ano, subiu ao pódio no Troféu Open, foi bronze nos 100 metros costas.

 

Talentosa, já na categoria Petiz, Fernanda chamava a atenção. Ao chegar ao Infantil, encontrou espaço para sua competitividade e a qualidade dos resultados só fez aumentar. Determinante neste desenvolvimento o belo trabalho feito na base da Aquanaii sob o comando do técnico Antonio Henrique Barbosa. Detalhista, e sempre focado na técnica, a formação foi fundamental para estabelecer a boa posição de nado e qualidade nos seus fundamentos.

 

 

Fernanda Gomes Celidônio é a Melhor Infantil da Década. 

Outras nadadoras nomeadas e também votadas pela ordem: Maria Luiza Pessanha, Beatriz Bezerra, Aimê Louise.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *