Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Naquele 17 de março de 2008, quando a cidade do Rio de Janeiro entregou o poder de gestão e administração do Parque Aquático Maria Lenk ao Comitê Olímpico do Brasil ninguém imaginava o quanto isso seria positivo para o esporte nacional. O complexo estava ocioso e sem uso desde o fim dos Jogos Pan Americanos e a ideia era ser transformado no centro de treinamento não só dos esportes aquáticos, mas poder servir a todo esporte olímpico. E assim foi. Hoje, o Centro de Treinamento Brasil, é a arena olímpica de maior uso e mais bem cuidada do país.

Para abrir 2021, o esporte aquático está bombando  no Maria Lenk. Confere abaixo:

1. Alberto Pinto da Silva, o Albertinho, comanda um training camp de velocidade com seu grupo de Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari e Breno Correia, este último está para chegar. A equipe fica no complexo até 13 de março.

2. Brandonn Almeida faz training camp com a presença do nadador americano Abraham Devine. Os dois estão treinando com Rogério Karfunkelstein até a chegada do treinador Carlos Henrique Matheus, o Carlão, no próximo dia 11 de janeiro. O grupo fica no Rio até o dia 17.

3. Bruno Fratus virou o ano treinando no Maria Lenk com Arilson Silva. A dupla ficar no Rio até o final de março.

4. Única marca olímpica feita no Troféu Brasil, Viviane Jungblut abre a temporada treinando no Maria Lenk.

5. Luiz Altamir, atleta do Flamengo, também vai ficar alguns dias treinando no complexo. Começou hoje.

6. Além destes “visitantes”, o Maria Lenk tem os tradicionais residentes. O grupo de Fernando Possenti, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Gabrielle Roncatto, além dos nadadores do Rio de Janeiro, incluindo o recordista sul-americano dos 400, 800 e 1500 metros nado livre Guilherme Costa.

7. A Seleção Brasileira Masculina de Polo Aquático, 19 atletas começou ontem um training camp que vai até o dia 22 deste mês. O grupo ainda fará outro treinamento em São Paulo e viaja no final do mês para a Europa na preparação final para o Pré-Olímpico marcado para a Holanda nos dias 14 a 21 de fevereiro, em Roterdã.

8. Acrescentando mais duas equipes nacionais treinando para o Pré-Olímpico: nado artístico e saltos ornamentais. O nado tem o dueto Laura Micucci e Luisa Borges, além da reserva Maria Bruno treinando diariamente no local. E os saltos com o grupo formado por Ingrid de Oliveira, Isaac Souza, Tammy Galera, Giovanna Pedroso e Andressa Mendes treinando diariamente no local.

Baita astral!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário