Mais um, outro que esperava terminar a carreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas não vai conseguir aguentar até este ano. David Mckeon, 28 anos de idade, integrante das Seleções da Austrália nos Jogos de Londres em 2012 e no Rio 2016, anunciou a sua aposentadoria.

Mckeon ficou em 14o nos 400 livre na Olimpíada de Londres em 2012 e depois integrou o revezamento 4×200 metros nado livre quinto colocado. Quatro anos depois, fez um feito histórico ao chegar ao time olímpico junto com a irmã Emma Mckeon. E mais que isso, o pai, Ron McKeon também estava na delegação, era o treinador da equipe de águas abertas.

Enquanto Emma McKeon era a nadadora australiana com mais medalhas na competição (4, um ouro, duas pratas e um bronze), David chegou a final dos 400 livre, ficou em sétimo e integrou o revezamento 4×200 livre que terminou em quarto lugar.

David McKeon foi campeão das Universíades nos 400 livre em 2011. Esteve em dois Jogos Olímpicos, três Campeonatos Mundiais, um Commonwealth Games e uma edição do Pan Pacífico.

Ele junto com a irmã estavam treinando desde 2015 com Michael Bohl, atualmente na Griffin University em Gold Coast.

 

Família McKeon olímpica no Rio: Ron, Emma e David

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário