Parabéns a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, a UnB e a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal. Os saltos ornamentais deram um passo gigante no desenvolvimento da modalidade no Brasil.

 

Um projeto “Um Salto na Educação” com apoio da Saltos Brasil vai ser ampliado para 10 núcleos em todo país. É levar a modalidade para até 1.120 crianças nos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

É a segunda grande notícia para a modalidade no Brasil. A outra foi a inclusão dos saltos ornamentais na disputa das Ginasíades, a Olimpíada Mundial Escolar, o que também já abre outra oportunidade para o desenvolvimento do esporte no país.

 

Os saltos ornamentais nos Estados Unidos fazem parte tanto da disputa escolar no High school como no sistema universitário, o que garante o aparecimento e desenvolvimento da modalidade em conjunto com a natação em todos os 50 estados americanos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *