Boletim 050/2021 publicado pela CBDA hoje:

COMUNICADO – COVID-19 (ATUALIZAÇÃO) – SELETIVA OLÍMPICA BRASILEIRA DE NATAÇÃO

(Rio de Janeiro, 7 de abril de 2021) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou um boletim oficial nesta quarta-feira (7) com alguns esclarecimentos referentes à Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Respeitando o item 3.1 do boletim 040/2021, a CBDA abrirá uma nova oportunidade para atletas que testarem positivo para COVID-19 tentarem suas classificações para os Jogos Olímpicos de 2021. Do dia 19 de março – data inicial para o salvo-conduto estabelecido pela Confederação – até o momento, sete atletas testaram positivo e farão suas seletivas posteriormente.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos estabeleceu que esta nova oportunidade para os atletas que testarem positivo será no Parque Aquático Maria Lenk, no dia 12 de junho. A definição, porém, depende da aprovação da Federação Internacional de Natação, o que deve ocorrer em breve.

Devido ao avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil e os decrescentes números nos Estados Unidos, a CBDA definiu que o atleta Bruno Fratus, melhor nadador brasileiro no ranking da Fina nos últimos anos e medalhista de prata nos últimos dois Mundiais de Esportes Aquáticos, fará sua seletiva na etapa do TYR Pro-Swim Series, que será realizado entre os dias 8 e 11 de abril, em Mission Viejo, na Califórnia.

Bruno, assim como os demais atletas brasileiros, terá apenas uma oportunidade de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Comitê Olímpico do Brasil foi consultado e aprovou o formato desenvolvido para preservar a saúde do nadador.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *