Este ano também tem Campeonato Mundial de Piscina Curta e a CBDA divulgou os critérios de formação da equipe para a competição que acontecerá de 16 a 21 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Abaixo detalhamos alguns aspectos dos critérios:

* Seletiva única, somente tempos das finais do Troféu José Finkel, em Guaratinguetá de 10 a 14 de agosto.
* Somente serão considerados os resultados com marca A.
* Delegação terá 20 vagas sendo 6 obrigatoriamente para a natação feminina.
* Serão apurados os atletas com melhor resultado dos seus tempos comparados as finais do Campeonato Mundial de Piscina Curta de 2018 em Hangzhou, na China.
* Caso aconteça empate na disputa das vagas, o primeiro desempate é pelo índice técnico das marcas dos nadadores nas eliminatórias e, em caso de persistir o empate, novamente índice técnico das eliminatórias da segunda prova de cada um dos nadadores.
* Positiva a iniciativa de garantir as seis vagas para a equipe feminina, mostrando uma diferença em relação aos critérios anteriores aplicados.
* O boletim também menciona a possibilidade de aumento de vagas (com incremento de verba) a adição de quatro nadadores para revezamentos, mas esta condição somente em caso desta disponibilização financeira.

Veja a íntegra do boletim:
https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11122&titulo=criterios-mundial-de-piscina-curta-da-fina

3 respostas
  1. SANDRO
    SANDRO says:

    As 6 vagas obrigatoriamente para a natação feminina. Se conseguirem o índice A, ou ecoou enganado? Ou levariam mesmo sem índice A?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário