Medalhista de bronze dos 10K do Rio 2016, não foi o sexto lugar em Tóquio na prova dos 10 quilômetros que fez o francês Marc-Antoine Olivier encerrar a relação com seu técnico Phelippe Lucas. Olivier e Lucas já haviam conversado e estava acertado que a relação terminaria na Olimpíada.

Aos 25 anos de idade, Olivier junto com sua noiva Oceane Cassignol vão integrar o grupo de treinamento de Fred Vergnoux nas Ilhas Canárias. Tanto Olivier como Cassignol venceram as provas do calendário da FINA na Macedônia nas últimas semanas. Cassignol venceu a prova da Ultramaratona enquanto Olivier venceu os 10K do FINA Marathon Swim Series. Foi a segunda vitória na temporada para Olivier que já havia vencido a prova de Doha, no Catar, em fevereiro.

Duas vezes campeão mundial, Olivier foi revelado no Campeonato Mundial Júnior. Em 2012, com apenas 16 anos de idade ele disputou mas nem conseguiu completar a prova dos 5 quilômetros. Em 2014, já com 18 anos, ficou em quinto lugar nos 7,5 quilômetros do Mundial Júnior. Dois anos depois, era medalhista de bronze no Rio 2016.

 

Marc-Antoine Olivier e Oceane Cassignol

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário