Ontem, a Best Swimming publicou a nota oficial distribuída por Jean-François Salessy e Hubert Montcoudiol, dois ex-dirigentes da ISL que atuaram nas duas primeiras temporadas e deixaram a Liga por contestar a organização e problemas administrativos (link).

Na nota “Nada Mudou”, os relatos de falta de transparência e atraso nos pagamentos relatados no ano passado quando deixaram a Liga seguem sendo frequentes.

Entre os relatos apontados na nota cita dívidas com fornecedores e entidades húngaras onde se realizou a temporada 2. Tal informação foi confirmada pelo Blog e um valor estimado supera 800 mil dólares nesta dívida que também inclui um valor a ser pago para Katinka Hosszu.

A nadadora húngara está em Nápoles, é a “dona/capitã” do Team Iron, mas por conta deste descumprimento nos pagamentos decidiu não participar da atual temporada.

A Swimmers Alliance foi uma entidade criada pelos próprios nadadores e que tem Matt Biondi a frente da entidade. O mesmo reconheceu em mensagem aos atletas o atraso indicando que 75% dos atletas da temporada passada já haviam sido pagos. Tal informação não foi o suficiente para muitos atletas que contavam com tal pagamento sendo feito nas datas contratadas.

A ISL ainda não se manifestou a respeito da nota publicada ontem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário