A Best Swimming recebeu uma nota de Jean-François Salessy, ex-General Manager do Energy Standard, e Hubert Montcoudiol, ex-Diretor Comercial da ISL. Ambos pediram demissão da Liga Internacional de Natação na véspera do fim da temporada do ano passado reclamando da falta de transparência e desorganização administrativa da entidade.

Hoje, ao final do Match 7, ambos assinam uma nota com o título de “Nothing changed”.

Veja aqui a transcrição traduzida da mesma:

ISL: Nada mudou …

Em novembro passado, renunciamos ao cargo de Head Commercial ISL e General Manager Energy Standard, denunciando a leviandade das práticas da ISL para com os seus fornecedores e colaboradores.

A International Swimming League (ISL) emitiu uma declaração na véspera de sua Grande Final em 21 de novembro de 2020 afirmando:

“Nossa abordagem radical para entregar a Temporada 2020 pode ter causado atrito com alguns fornecedores, mas honraremos todas as obrigações antes do início do planejamento para a Temporada3.” https://swimswam.com/isl-statement-sheds-light-on-financial-challenges-the-work-has- not-been-easy /

Em 17 de setembro de 2021, sete partidas na 3ª temporada do ISL, a situação permanece a mesma: as contas continuam por pagar!

Esta última temporada foi organizada apesar dos contínuos problemas com os credores. O comportamento não profissional do ISL em relação a vários fornecedores, em curso desde a primeira temporada de 2019, ainda não foi resolvido.
Nadadores de elite, mas não todos, alguns parceiros de produção audiovisual e outros fornecedores essenciais são pagos arbitrariamente, enquanto outros não.

A lista de vítimas de tais comportamentos inclui alguns fornecedores húngaros, uma agência de comunicação, assessores de imprensa, agências de viagens, gerentes de equipe, diretores operacionais, webmasters, especialistas em agências digitais e outros consultores.

Estas entidades prestaram serviços profissionais que ajudaram o ISL a desenvolver-se ao longo das duas primeiras temporadas, mas continuam à espera do seu dinheiro que, em conjunto, perfaz um número de sete dígitos!
As empresas, bem como os proprietários individuais, foram colocados em dificuldades financeiras sem pagamento, e eles são deixados carregando o sonho da ISL em seus ombros de uma forma que é inaceitável.

A falta de cobertura da mídia e de emissoras durante a 3ª temporada, além da falta de confiança dos patrocinadores, parece óbvia em tais condições.

É claro que o fundador, CEO e equipe de gestão da ISL não respeita suas promessas. Eles se escondem argumentando que “os contratos não estão em vigor”, que “reconhecemos que há problemas” ou que “estamos surpresos de saber que há problemas” e que “estamos trabalhando ativamente para resolver” problemas …

O ecossistema de natação não precisa ser mais enfraquecido. Gerar esperanças e depois desapontá-las é terrível

Jean-François Salessy – Ex Gerente Geral Energy Standard Paris Hubert Montcoudiol – Ex Diretor Comercial ISL

Veja aqui a nota original:
210917 ISL NOTHING HAS CHANGED

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *