A ISA, International Swimmers Alliance, fez sua primeira reunião presencial pós-Jogos Olímpicos de Tóquio ao final da fase inicial da ISL, em Nápoles na Itália. Matt Biondi, Ranomi Kromowidjojo, Katinka Hosszu, Chad Le Clos e Brent Hayden discutiram questões pertinentes ao trabalho do grupo criado para defender os interesses dos nadadores.
No press release divulgado pela ISA, é mencionado que Matt Biondi foi convidado pelo Presidente da FINA Husain Al-Musallam para comparecer ao Campeonato Mundial de Piscina Curta, em dezembro, em Abu Dhabi. O press release ainda fala em manter um diálogo aberto com o Comitê Olímpico Internacional e com a FINA.
Entretanto, o press release não faz qualquer menção ao problema da falta de pagamentos que tem sido verificados na ISL. Em recente discussão do próprio grupo, Biondi havia mencionado que cerca de 75% dos atletas da temporada passada já haviam sido pagos. Katinka Hosszu, na mesma discussão, indicou que ela e fornecedores da Hungria ainda esperavam pelo pagamento de 800 mil dólares e esperava definir esta situação durante a disputa das competições em Nápoles. Hosszu também comentou, que por conta disso, não iria participar da temporada deste ano.
O tema da falta/atraso de pagamentos também foi mencionado pelo nadador Adam Peaty, outro que mesmo fora da ISL deste ano, indicou preocupação em relação aos atletas e treinadores que ainda não haviam sido pagos.
A ISA, neste aspecto, precisa ser mais transparente, e mostrar realmente que está em defesa dos atletas e não de grupos de interesse. Abaixo o conteúdo completo do press release publicado hoje:
|
|



Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!