Terminou as águas abertas, agora vem a disputa da natação do Campeonato Sul-Americano Juvenil dos Esportes Aquáticos. Quatro nadadores, todos medalhistas irão permanecer em Lima, para fazer trabalho duro. Isabella Tramontana, Matheus Siniscalchi, Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro depois de brilharem nas águas abertas agora vão fazer parte do time de piscina.

Alguns feitos históricos e memoráveis fazem parte do rico retrospecto do Brasil na liderança da natação no continente. Veja abaixo algumas destas histórias:

2013 – Carolina Bilich

Carolina Bilich. Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natacao na Escola Naval. 17 de Marco de 2013. Valparaiso, Chile. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Pela primeira (e única vez), uma nadadora venceu dois Troféus “El Señor de Sipán” nas provas de águas abertas e piscina na mesma edição. Foi a capixaba Carolina Bilich que dominou as provas da Laguna Curauma, no Chile, vitórias nas provas de 7,5K e revezamento para depois brilhar nas provas de piscina vencendo seis provas. No total, oito medalhas de ouro e dois troféus.

 

2011 – Nathalia Almeida e Bernardo Figueiredo

Bernardo Figueiredo

Dois atletas fizeram trabalho duplo e brilharam. Bernardo Figueiredo foi o primeiro nadador do Brasil a participar de natação e águas abertas do Sul-Americano Juvenil. Ele foi campeão dos 7,5K na praia de Lima e dias depois estava na piscina do Campo de Marte para ser vice campeão dos 1500 metros nado livre (16:12.94). Nos 400 livre, ficou nas eliminatórias em 10o lugar (4:12.21).

 

Nathalia Almeida

A outra foi Nathalia Almeida, esta num feito impressionante e jamais repetido. Naná participou do nado artístico e da natação e com resultados muito expressivos. No nado, foi campeã das provas de solo, equipe e técnica, ainda levou o Troféu “Señor del Sipán” como melhor atleta da modalidade. Na piscina, mais ouros nos 200 medley, com recorde de campeonato, 4×100 livre, 4×100 medley, prata nos 400 medley, bronze nos 100 borboleta, e ainda dois quarto lugares, nos 50 livre e 200 borboleta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário