Começa amanhã, em Lima, no Perú, o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. É a 28a edição da competição criada em 1967 e que o Brasil só perdeu na primeira disputa quando a Venezuela foi campeã. Desde então, só deu Brasil e com grande vantagem. No último Sul-Americano Juvenil em 2019, o Brasil somou 99 medalhas sendo 46 de ouro e arrebatou os melhores índices técnicos das quatro categorias.

Provas com eliminatórias a partir das 9:30 da manhã, finais a partir das 18:00 horário local, de terça-feira a sábado no Centro Aquático de Videna, em Lima. O local foi sede dos Jogos Pan Americanos de 2019 e 15 países estarão na disputa.

O Brasil tinha 48 nadadores no torneio, mas Thaiana Melissa Amaral não embarcou após um mal estar momentos antes da viagem. A nadadora optou por não viajar e se concentrar na preparação para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Porto Alegre.

Em Lima, a delegação brasileira ficaria hospedada nos alojamentos da VIDENA, porém por conta de uma modificação na organização local, a equipe foi deslocada para o hotel Estelar San Isidro, no bairro Miraflores.

Veja aqui a lista dos 47 nadadores brasileiros que competem a partir de amanhã:

https://sge-aquaticos.bigmidia.com/_uploads/boletim/o_1fis2991k3c11jhg1161jac1u1gb.pdf

 

A organização está prometendo transmissão das provas via Facebook FDPN (Federacion Peruana de Natacion) com horários a partir das 7:30 da manhã de Brasília para as eliminatórias e 20 horas para as finais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário