586 nadadores, 110 clubes, que coisa boa ver tanta gente, tantos clubes, todo mundo animado e motivado para voltar a nadar um Campeonato Brasileiro de Verão. Parece que faz décadas, mesmo a última edição tendo sido em 2019. Tenho certeza de que muita gente está animada em poder entrar no avião, viajar, competir e brigar por medalhas, melhores marcas, uma vaga na Seleção.

Este sentimento é bom, aliás, para ser mais exato, é maravilhoso. Treinar natação é bom, mas competir é muito melhor.

Entretanto, não dá para bobear. Por mais que a gente veja os sinais da Pandemia melhorarem, os casos e mortes caírem, os hospitais com menos gente internadas, o mundo nos mostra que precisamos seguir em alerta. Não há como não pensar e não agir assim.

Na Europa, onde a Pandemia chegou muito antes do que no Brasil, já voltaram a fechar, restrições voltando por conta do aumento de casos. Nos Estados Unidos, uma simples festa de Halloween derrubou 22 atletas-estudantes de só uma equipe de natação universitária.

Em Porto Alegre, as dependências do União vão estar protegidas e preservadas para vocês. O acesso será limitado e controlado. Nas áreas de competição, somente vocês, seus treinadores, e o pessoal da organização da competição.

Agora, resta a vocês que mantenham o cuidado, mantenha o alerta. Tentem ao máximo o distanciamento social, usem máscaras em ambientes fechados e se protejam.

Se há algo que a natação brasileira pode se orgulhar é o fato de ter passado por um Troféu Brasil 2020, a Seletiva Olímpica, três campeonatos nacionais de Inverno e a Copa das Federações e nenhum caso de transmissão de Covid. Ajude a manter esta estatística, faça a sua parte.

E a competição será boa! Forte! Vale vaga na Seleção Brasileira, vai ter premiação especial para os medalhistas, transmissão online, faça a sua parte.

Nade rápido, vá em busca de seu melhor tempo, mas volte para casa como você está indo, protegido e saudável. Boa competição a todos e um super Brasileiro!

Coach Alex Pussieldi, editor chefe da Best Swimming

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *