Não tínhamos uma mulher como Presidente da Federação Australiana de Natação desde 1990. Com a saída de Kieren Perkins do cargo para assumir a posição de CEO da Australian Sports Commission, Tracy Caulkins Stockwell é a nova Presidente da Swimming Australia.
Uma das melhores nadadoras americanas de todos os tempos, três medalhas de ouro na sua única Olimpíada, Los Angeles 1984, onde venceu os 200 e 400 medley além do 4×100 medley. Foi lá também que conheceu seu futuro marido, o nadador australiano Mark Stockwell.
Antes de se mudar para a Austrália em 1991, Caulkins teve uma carreira que ainda lhe deu cinco medalhas no Campeonato Mundial de 1978 em Berlim e 48 títulos nacionais americanos, só atrás de Michael Phelps.
Na Austrália, Ms. Stockwell se tornou uma gestora esportiva, é mãe de cinco filhos e faz parte do “Board of Directors” da Swimming Australia desde 2016.
Agora apontada para ser a Presidente da entidade, ela também foi convidada para ser integrante do Comitê Organizador Brisbane 2032.
Uma das primeiras missões de Tracy Caulkins Stockwell será a implantação de uma lista de recomendações que um comitê independente trabalhou nos últimos meses com 46 recomendações em ações de proteção e desenvolvimento de melhores práticas para a natação feminina na Austrália. O comitê foi formado após algumas acusações de abusos e mal práticas as nadadoras do país, em especial a atleta olímpica Maddie Groves.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!