Saiu hoje o programa do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos Extraordinário de Budapeste de 18 de junho a 3 de julho. E temos mudanças.

A natação que tradicionalmente fecha a competição com o polo aquático, agora será na primeira semana de disputa da competição. Enquanto isso, as águas abertas que estavam na primeira semana agora serão na semana seguinte da natação. Isso será semelhante ao que acontece na disputa olímpica quando a modalidade acontece depois das provas de piscina.

Na Olimpíada, um dia de intervalo acontece entre o final da natação e o início das águas abertas. Em Budapeste será diferente, no dia seguinte ao término da piscina começa o revezamento 4×1500 metros, agora oficializado pela FINA como a nova versão da prova.

A natação será na Duna Arena de 18 a 25 de junho e mantém o mesmo número de oito dias de disputa dos últimos Mundiais e a mesma ordem de provas. A programação de provas atual é a mesma desde o Mundial de Kazan em 2015.

Teremos mudança nas águas abertas. A competição no Lago Lupa começa no dia 26 de junho com a prova do revezamento 4×1500, no dia seguinte as provas de 5 quilômetros masculino e feminino, um dia de intervalo e na sequência do mesmo dia as duas provas de 10 quilômetros e no dia seguinte as duas provas de 25 quilômetros.

Nado artístico será disputado no mesmo período da natação sendo que na piscina de Szechy, uma instalação aberta. A Duna Arena que recebe a natação até o dia 25 de junho será a sede dos saltos ornamentais na semana seguinte. O polo aquático vai de 20 de junho até 3 de julho e será disputado em quatro piscinas diferentes com a grande final na Duna Arena no dia de encerramento do Mundial.

Veja aqui o programa completo do Mundial de Budapeste:

https://resources.fina.org/fina/document/2022/03/02/219a79d0-dc7b-4145-8d76-9bf968acdd3c/BUDAPEST_WCH_2-1-.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário