Foi publicado ontem no site da ABCD, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, a suspensão provisória da nadadora Gabrielle Roncatto do Flamengo. No site da entidade indica um teste fora de competição realizado no dia 14 de janeiro que apontou a presença de “Furosemida, hidrocloriatizida e metabólito de clorotiazida”.

 

Furosemida faz parte da lista de substâncias proibidas da WADA na classe S5 Diuréticos e Agentes Mascaradores e a substância não tem efeitos de performance, mas pode ser utilizada para mascarar o uso de outra substância proibida. De acordo com o relatório da ABCD o teste analítico adverso de Gabrielle Roncatto não apresentou nenhuma outra substância.

Gabrielle Roncatto já está comunicada da suspensão provisional e aguarda a realização do Painel de Doping que deve acontecer nas próximas semanas. A nadadora voluntariamente se afastou dos treinamentos e já iniciou seu processo de defesa.

Furosemida é a mesma substância que Cesar Cielo teve em seu teste analítico adverso em 2011 e foi absolvido as vésperas do início do Campeonato Mundial de Shanghai.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário