André Luis Simões Ferreira, o Amendoim, no Pinheiros, e Danilo Lima, no Corinthians, são dois profissionais que vão estrear na próxima semana como Head Coaches de duas das principais equipes do país.

Ambos estão há vários anos nos dois clubes e galgaram posições a cada temporada, não só em resultados, mas em reconhecimento e relevância dentro dos programas.

Amendoim assumiu o Pinheiros com a saída de Alberto Pinto da Silva, o Albertinho, que deixou o Brasil e agora é o Head Coach da Seleção de Portugal na campanha para Paris 2024. Desde o retorno de Tóquio, Amendoim já comanda o Pinheiros e o Troféu José Finkel de Bauru, no ano passado, foi sua estreia na posição.

 

 

Paulista de nascimento, Amendoim teve passagem por Paineiras e Minas Tênis Clube e voltou São Paulo para treinar a equipe Infantil do Pinheiros em 2009. Desde então, seu crescimento foi impressionante. Não é a toa que foi técnico olímpico por três vezes consecutivas em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

 

 

Danilo Lima tem trajetória no seu trabalho no Corinthians. Faz parte do programa desde 2006. Inicialmente na categoria Petiz, depois Infantil, Juvenil, Júnior até assumir o comando da equipe no final da temporada passada.

Como Amendoim, Danilo também tem diversas experiências como treinador de Seleção Brasileira incluindo participações em Sul-Americanos e Mundial Júnior.

Corinthians e Pinheiros estão entre as equipes com maior número de atletas no Troféu Brasil que começa na próxima segunda-feira no Rio de Janeiro respectivamente com 41 e 34 atletas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário