O Masters já faz isso há alguns anos e reconhece os melhores clubes do país divididos em três grupos baseado no total de atletas inscritos na competição. Com pontuação para os 16 primeiros colocados e ainda com pontuação dobrada para os revezamentos, a disputa do Troféu Brasil de Natação é, definitivamente, um trabalho de equipes.

A Best Swimming decidiu aplicar para o Troféu Brasil 2022 o modelo ABMN e dividiu a contagem de pontos em:

    • Equipes grandes mais de 21 atletas
    • Equipes médias de 11 a 20 atletas
    • Equipes pequenas até 10 atletas

 

Confira abaixo o levantamento e resultado:

EQUIPES GRANDES – PINHEIROS CAMPEÃO

O maior campeão da história da competição, Pinheiros campeão geral do Troféu Brasil 2022 pela 19a vez, venceu o feminino, vice no masculino, vencedor do quadro de medalhas com 36 no total, 12 de cada cor, ainda teve a nadadora mais eficiente da competição Giovanna Diamante e a segunda de melhor índice técnico Jhennifer Conceição.

Foi o primeiro título de Troféu Brasil para o novo head coach do programa André Simões, o Amendoim. Pinheiros teve 35 nadadores na competição e classificou nove atletas para o Mundial de Budapeste.

 

EQUIPES MÉDIAS – SESI CAMPEÃO

Grupo de 20 atletas comandados por Fernando Vanzella, equipe ficou em 6o lugar na classificação geral somando 675,5 pontos. No quadro de medalhas, o clube foi o quinto colocado com 7 medalhas conquistadas sendo três de ouro.

A equipe teve um total de 23 finais no Troféu Brasil e classificou três atletas para o Campeonato Mundial de Budapeste.

 

EQUIPES PEQUENAS – PAINEIRAS

A despedida de Wlad Veiga do comando do Paineiras foi em alto estilo. Com oito atletas na competição, o Paineiras terminou em 9o lugar do Troféu Brasil de Natação somando 306 pontos. O clube teve a melhor performance feminina da competição, Stephanie Balduccini vencedora dos 200 livre somando 882 pontos com o tempo de 1:57.77.

Paineiras teve oito medalhas no Troféu sendo duas de ouro, uma prata e oito bronzes. O clube garantiu a classificação de Stephanie Balduccini para o Mundial de Budapeste.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário