A estreia não poderia ser melhor. André Luis Simões Ferreira, o Amendoim, ganhou o cargo de head coach do Pinheiros com a saída de Alberto Pinto do clube no ano passado. O Troféu Brasil da semana passada foi sua estreia no comando do clube na competição e saiu com seu primeiro título, o 19o na história do clube no evento.

 

 

O título do Pinheiros veio em grande parte da boa vantagem que o clube conseguiu imprimir ao investir no feminino nesta temporada. Mais de 50% da pontuação total dos 2.138 pontos vieram das mulheres. No masculino, o Pinheiros ficou em segundo com 52 pontos atrás do Minas.

Na diferença final, o Pinheiros venceu a competição com 511 pontos de vantagem sobre o Minas, o que se constitui na maior diferença que o clube coloca sobre o tradicional adversário desde o Troféu Brasil 2016.

 

 

Pinheiros terminou o Troféu Brasil que foi a Seletiva de formação para o Campeonato Mundial como o clube base da Seleção Brasileira que vai para Budapeste. Isso manteve a sequência desde 2004 de ser a base da seleção nos eventos principais da temporada. Foram nove atletas convocados sendo que seis treinam diretamente com Amendoim.

 

 

Esta será a segunda vez na carreira que Amendoim vai para uma Seleção Brasileira como o treinador com maior número de atletas na equipe. A primeira foi no Campeonato Mundial de Piscina Curta em Hangzhou, 2018.

Parabéns ao trabalho e a conquista de André Amendoim a frente do Pinheiros e na escolha de Melhor Treinador do Troféu Brasil 2022, The Coach of The Meet!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário