São poucos meses, mas o trabalho do treinador brasileiro Alberto Pinto da Silva, o Albertinho, já começa a ser destaque em Portugal. O novo head coach da Seleção Portuguesa assumiu o cargo ao final dos Jogos Olímpicos de Tóquio num programa focado até a Olimpíada de Paris 2024.

Neste final de semana, o grupo de velocistas de Albertinho completou três semanas de grandes resultados. Tudo começou no Campeonato Nacional em Coimbra. Foi lá que em 1o de abril Miguel Nascimento igualou o seu recorde nacional dos 50 metros nado livre com 22.16. A marca era dele desde dezembro de 2020.

Depois, Nascimento venceu o Nacional de Primeira Divisão na semana passada com 22.18. Ontem, no Aberto da Dinamarca, Nascimento venceu a prova com 22.20.

Outro destaque do time de Albertinho é o jovem Diogo Ribeiro, ainda nadador júnior, mas que no mesmo Nacional de Coimbra fez história ao se tornar no primeiro nadador de Portugal a quebrar a barreira dos 49 segundos. E fez duas vezes, nas eliminatórias 48.96 e 48.72 na final.

Ribeiro também bateu o recorde júnior na prova dos 50 livre com 22.35. Ontem, no Aberto da Dinamarca, Ribeiro ficou em segundo atrás de Nascimento com 22.44.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário