Dos 30 nadadores convocados pelo Brasil para o Campeonato Mundial de Budapeste, quatro não poderão participar do programa de competições estabelecido pela CBDA. Murilo Sartori vai ficar treinando nos Estados Unidos, Guilherme Costa estará em treinamento de altitude, Viviane Junglbut fica em Porto Alegre treinando no União e Stephanie Balduccini segue seu programa no Paineiras, em São Paulo. Os demais 26 nadadores estarão participando do “giro pela Europa” versão 2022 que inclui a participação em duas ou três etapas do Circuito Mare Nostrum.

A Seleção Brasileira participa oficialmente das duas últimas etapas, Barcelona e Canet, mas alguns atletas, ou como convidados ou por conta própria, também incluíram a etapa de Monte Carlo. Neste grupo estão Nicholas Santos, Leonardo de Deus, João Luiz Gomes Jr., Jhennifer Conceição, Fernando Scheffer e Bruno Fratus.

O programa completo das três competições:

21 e 22 de maio, Monte Carlo, Monaco
25 e 26 de maio, Barcelona, Espanha
28 e 29 de maio, Canet, França

O Circuito Mare Nostrum foi criado na década de 90 e mantém a tradição de ser o mais tradicional e até famoso da natação mundial. Ao final das três etapas serão apurados os melhores nadadores do circuito na soma da pontuação pelas suas performances. A premiação dos quatro melhores das três etapas prevê a seguinte premiação:

1o lugar 7 mil euros
2o lugar 2 mil euros
3o lugar 1 mil euros
4o lugar 500 euros

Na temporada passada, Bruno Fratus no masculino e a russa Yulia Efimova no feminino foram os vencedores do Circuito.

 

 

Visite o site oficial do Mare Nostrum:

http://www.marenostrumswimming.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário