Duncan Scott tentou, mas não conseguiu se recuperar da COVID. O nadador britânico anunciou hoje na sua conta de Instagram que não irá participar do Campeonato Mundial de Budapeste que começa em quatro dias. Uma medalha de ouro (4×100 medley misto) e três medalhas de prata (200 livre, 200 medley e 4×100 medley), Scott é um grande desfalque para o time britânico que já tinha perdido Adam Peaty com uma fratura no pé direito. Os dois afetam diretamente um total de cinco dos oito revezamentos da competição.

Com a saída de Duncan Scott da competição, mais de um terço dos medalhistas olímpicos de Tóquio não vai disputar estas provas no Mundial de Budapeste. No total, dos 84 medalhistas individuais em Tóquio no ano passado, 29 estarão ausentes e 55 disputando as respectivas provas.

Veja a lista completa de todos os medalhistas olímpicos do ano passado em Tóquio e que não vão estar em Budapeste para defender suas medalhas nas respectivas provas:

MASCULINO
100 livre – Prata em Tóquio, Kyle Chalmers da Austrália vai estar na competição, mas optou por não nadar a prova, o medalhista de bronze Kliment Kolesnikov e todo time da Rússia está suspenso pela FINA.
200 livre – Duncan Scott vice campeão no ano passado testou para COVID.
400 livre – Campeão e vice fora de Budapeste, Ahmed Hafnaoui da Tunísia e Jack McLoughlin da Austrália não disputaram as competições classificatórias e sem motivo aparente, ou conhecido, não nadam no Mundial.
100 costas – A dobradinha russa, Evgeny Rylov e Kliment Kolesnikov, impedidos pela suspensão do país.
200 costas – Evgeny Rylov campeão da prova pela punição da FINA.
100 peito – Adam Peaty ouro em Tóquio com o pé quebrado.
200 medley – Vice campeão da prova, Duncan Scott da Grã-Bretanha com COVID.
400 medley – Jay Litherland medalha de prata em Tóquio não se classificou para o time americano.

FEMININO
50 livre – Emma McKeon da Austrália, campeã da prova, e a dinamarquesa Pernille Blume, bronze fora. McKeon focando no Commonwealth Games e Blume ao que tudo indica se preparando para o Europeu.
100 livre – Duas australianas, Emma McKeon, campeã, e Cate Campbell, bronze, de fora. McKeon focando no Commonwealth Games enquanto Campbell está num período sabático, sem treinar.
200 livre – Campeã da prova Ariarne Titmus está se recuperando da COVID, mas não iria disputar a competição de qualquer maneira. Seus preparativos são para o Commonwealth Games.
400 livre – Novamente a campeã Ariarne Titmus de fora.
800 livre – Ariarne Titmus, aqui vice campeã olímpica, fora do Mundial.
1500 livre – A americana Erica Suillivan prata em Tóquio não se classificou para a Seleção Americana e a alemã Sarah Koehler, medalha de bronze, optou por não disputar a competição.
200 costas – Medalhista de bronze, Emily Seebohm, não disputou a Seletiva Australiana.
100 peito – Campeã olímpica Lydia Jacobi dos Estados Unidos não conseguiu a vaga na Seletiva Americana, Tatjana Schoenmaker da África do Sul, medalhista de prata, optou por fazer seu programa para o Commonwealth Games.
200 peito – Campeã da prova, Tatjana Schoenmaker, focando no Commonwealth e a medalhista de bronze, a americana Annie Lazor, perdeu a vaga na Seletiva Americana.
100 borboleta – Maggie MacNeil do Canadá, campeã olímpica, optou por não disputar a prova, vai nadar apenas revezamentos, Emma McKeon da Austrália treinando para o Commonwealth Games.
200 medley – Kate Douglass dos Estados Unidos, medalha de bronze em Tóquio, não conseguiu a vaga na Seletiva Americana nesta prova.
400 medley – Hali Flickinger dos Estados Unidos, terceira colocada, outra que conseguiu vaga para o Mundial, mas não nesta prova.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário