O Mundial começa amanhã, mas já começou hoje. A data de abertura em todos os informes dizem amanhã, mas já tivemos competição hoje. É o nado artístico, competição que será disputada ao ar livre, na tradicional piscina Alfred Hajos na Ilha de Margarida.

* O dia foi de apronto final. Entre os treinamentos da manhã e da tarde, a organização fez de tudo. Testou música, locutor, luzes, fez uma prova de “teste evento” com narração e imagens, além de cerimônia de premiação e tudo mais.
* Foi o dia dos detalhes, o pódio construído, as últimas placas e anúncios aplicados. A Duna Arena é linda, mas nestes eventos, ela fica ainda mais.
* O número de nadadores com COVID aumentou nestes últimos dias, mas o número de pessoas com máscara não. De todas as delegações, apenas duas, Estados Unidos e China estão o tempo todo de máscaras. As outras alguns com máscara, mas a grande maioria ninguém usando mais.
* Como a Duna Arena não vai ter a mesma capacidade que tinha no Mundial de Budapeste a impressão é de que vai lotar. Não teremos mais a série de arquibancadas temporárias, e deixa a arena bem menor do que em 2017. Talvez por isso não vamos ter a fase final do polo aquático por aqui.
* Piscina cheia de manhã e também a tarde. Enquanto alguns treinavam também aconteciam as últimas imagens para os vídeos de abertura que serão exibidos no telão e em especial no grande display (25 metros) atrás dos blocos de partida. Todas estas apresentações já irão funcionar desde as eliminatórias. Natação investindo cada vez mais no espetáculo. Por sinal, no teste de luzes, ficou lindo demais, Budapeste vai ser outro show, como já havia sido em 2017.
* Seleção Brasileira fez sua foto oficial na piscina pela manhã. Como Michelle Lenhardt, uma das treinadoras da equipe, só chega pela noite, o marido e atleta de Michelle, Bruno Fratus colocou uma foto para assegurar a sua presença na imagem.
* Hoje não tivemos aquela chuva, e com muito trovão da noite anterior. Aliás, a previsão do tempo é boa para Budapeste. O negócio muda no meio da próxima semana. Interessante que a gente amanhã entre 13 a 15 graus e durante o dia quase dá 30.
* Segue bom o movimento da votação dos atletas. A iniciativa da FINA conseguiu realmente mobilizar os atletas para eleger os seus representantes na Comissão de Atletas da FINA.
* Muita gente trabalhando na competição, mas muita mesmo. O time da produção de imagens, os voluntários e segurança. Estão gastando um bocadinho neste evento.
* Por falar em gastar, nada é por acaso. Hoje, antes da Conferência de Imprensa que abriu o Mundial, o Presidente da FINA Husain Al-Musallam fez aquela visita de cortesia ao Primeiro Ministro Viktor Orbán. É o segundo Mundial organizado sob a sua tutela no Governo.

As amenidades do dia:
* Andar de ônibus em Budapeste é muito bom! Quase sempre vazios, sempre tem lugar para sentar, ar condicionado e me encanta ter o mapa e a indicação das próximas paradas.
* Não existe Uber em Budapeste, nem qualquer outro aplicativo. Todos estão banidos por aqui desde 2016, dizem que o lobby dos taxis é fortíssimo.
* E a gente continua sem mala por aqui…

Amanhã tem mais…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário