O velocista Bruno Fratus está em São Paulo desde a semana passada e passou ontem por uma cirurgia no ombro direito, a sua terceira operação de ombro e a segunda no lado direito.
Fratus voltou a sentir a antiga lesão no Campeonato Mundial de Budapeste. Depois de nadar as eliminatórias dos 50 metros nado livre para 21.71, o nadador sentiu uma dor no aquecimento da semifinal e não conseguiu colocar muita força no movimento. Empatou em oitavo lugar com 21.83 e ainda disputou o desempate nadando para 21.62 perdendo para o francês Maxime Grousset por três centésimos.
No retorno para os Estados Unidos, Fratus tentou fazer tratamentos e exames para identificar a gravidade da mesma lesão que ele já havia tido nos Jogos Pan Americanos de 2019. O diagnóstico da necessidade de cirurgia foi determinado e o nadador viajou para o Brasil.
Faltando pouco mais de 700 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Fratus irá fazer todo trabalho de fisioterapia e recuperação no Brasil e deve retornar para os Estados Unidos somente ao final da temporada.