Sexta é a disputa das águas abertas, sábado e domingo as provas de piscina, em Sydney, na Austrália, a terceira edição do Duel in The Pool reunindo as Seleções dos Estados Unidos e da Austrália para um confronto 15 anos depois da última disputa.

Desta vez, são muitas regras e provas novas que valem uma detalhada explicação:

* Nas águas abertas, a praia de Sydney vai receber o revezamento 4×800 metros.

* Nas provas de piscinas são muitas provas diferentes em dois dias de competição: revezamentos mistos e reunindo atletas convencionais e paralímpicos, provas de skins realizadas em três rodadas de 50 metros eliminatórios, revezamento 6×50, além dos 400 broken e 800 broken. Nos 400 é um tiro de 200 e mais dois de 100, enquanto nos 800 livre é um tiro de 300, dois de 200 e mais um de 100. Todos com tempos de natação e intervalo e sempre saindo de cima. Isso sem falar no Mistery Medley no qual a ordem dos estilos é definida por sorteio no momento da largada e o para encerrar a disputa do revezamento 2×200 contra 4×100. Neste revezamento, cada equipe seleciona quatro atletas, dois de cada sexo e no momento da prova é feito um sorteio apontando qual a prova de cada uma das equipes. No caso da equipe que for sorteada para o 2×200 tem de liminar um homem e uma mulher da prova.

Tudo isso com contagem de pontos distinta do tradicional e ainda a possibilidade de desafios e bonificações. São muitas regras e podem ser identificadas nesta postagem da USA Swimming:

https://www.usaswimming.org/news/2022/08/17/streaming-scoring-and-event-details-for-2022-duel-in-the-pool