Todos os anos, a USA Swimming publica uma relação de atletas-estudantes reconhecendo pelas performances acadêmicas e esportivas. A lista e reconhecimento se chama “Scholastic All-America” e reúne centenas de nadadores de todo país que se enquadram nos parâmetros estabelecidos pela entidade.

Para fazer parte da honra os atletas precisam atingir uma média de 3,5 ou mais no GPA (Grade Point Average), um cálculo padrão estabelecido nas notas escolares para os alunos do 9o ao 12o ano do High School (o ensino médio americano).

Fora isso, os atletas-estudantes precisam ter pelo menos um índice de participação nos fortes USA Junior Nationals (link), o campeonato júnior americano que inclui nadadores até 19 anos de idade. Para atletas das águas abertas eles precisam ter participado do Campeonato Americano da modalidade e a novidade com a inclusão para atletas paralímpicos em protocolos específicos para a categoria.

 

 

No total, 1.281 atletas-estudantes de todo país, 595 mulheres e 686 homens, foram incluídos na lista e três deles, além da participação também conseguiram conquistar um título nacional absoluto. O maior destaque é a jovem fundista Katie Grimes, campeã dos 10 quilômetros do Campeonato Americano de Águas Abertas.

Os outros dois campeões são Erin Gemmel, campeã americana dos 400 livre, e Baylor Nelson, campeão do US Open nos 200 medley.

Mais detalhes do processo e como funciona o Scholastic All-America visite:

https://www.usaswimming.org/news/2022/10/13/usa-swimming-announces-2021-22-scholastic-all-america-team