Na semana 5 da temporada universitária americana, Guilherme Caribé do Tennessee dividiu o seu primeiro prêmio de reconhecimento dentro da Conferência SEC, Southeastern Conference. Caribé foi escolhido como o “Freshman of the Week” junto com o canadense Joshua Liendo que fez sua estreia nadando pela Universidade da Florida.
Liendo foi medalha de bronze no Mundial de Budapeste nos 100 livre e 100 borboleta, além de finalista dos 50 livre. Na sua primeira competição pela Florida nadou para 19.27 , o melhor tempo do NCAA nesta temporada.
E foi com Liendo que Guilherme Caribé foi indicado pela Conferência com o melhor Freshman da semana, a classe dos nadadores de primeiro ano de elegibilidade (link).
Na quinta-feira da semana passada, Caribé nadou o Dual Meet contra Louisville e venceu a prova das 100 jardas livre com expressivos 42.81 nadando de sunga. Depois ainda ficou em segundo lugar nos 50 livre com 19.40, ambas melhores marcas dele na temporada. No revezamento 4×50 medley, Caribé fechou nadando pela primeira vez abaixo dos 19 segundos.
Seus tempos de 50 e 100 jardas livre colocam o nadador baiano em quinto lugar no ranking da temporada do NCAA, é o melhor nadador brasileiro no ranking deste ano.