Desde a criação dos Recordes Brasileiros de Categoria por iniciativa deste site com o apoio da comunidade aquática e oficializado pela CBDA alguns ajustes sempre tem sido necessários. A natação brasileira sempre foi pobre (não mais) em fazer o reconhecimento e principalmente resguardar a memória de seus feitos.

Durante todos estes anos, com mudança de categorias e nomes das mesmas, a constante revisão se faz necessária. Assim, apresentamos aqui um reparo no Recorde Brasileiro de Categoria na prova dos 200 metros borboleta categoria Infantil II que foi anunciado como quebra de recorde pela nadadora Ana Julia Amaral do SERC no Troféu Brasil com 2:18.01.

Ao fazer a revisão dos recordes e resultados, em preparação para o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno que começa na próxima semana em Bauru, encontramos a marca de Daniela Lavagnino no dia 18 de dezembro de 1986 marcando 2:17.89. Na época, Lavagnino era atleta da antiga categoria Juvenil A (14 e 15 anos), mas pela sua idade seu registro entra na categoria Infantil II.

Portanto, o Recorde Brasileiro de Categoria do Infantil II nos 200 metros borboleta é 2:17.89, o mais antigo recorde da categoria e, que pelo jeito, não vai durar muito.