Desta vez é unânime, não tem como não indicar Fernando Possenti e seu belíssimo trabalho como o Melhor Treinador do Troféu Brasil 2023.
Possenti até relacionou alguns pontos em uma postagem em suas redes sociais. O mais impressionante de todos é que seu grupo de sete atletas somou 920 pontos na competição. Brandonn e Bruce Almeida pelo Corinthians, Beatriz Dizotti, Maria Fernanda Costa, Maria Paula Heitmann, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto pela Unisanta, juntos conquistaram 20 medalhas. Ainda tivemos duas performances de índice olímpico nos 400 livre feminino e seu grupo vai ter três das quatro vagas no revezamento 4×200 livre feminino para o Mundial.
O resultado foi das melhores performances que o técnico já teve em disputas nacionais e foi uma bela resposta para o apresentado na temporada passada, onde ele mesmo indicou que era o início de um projeto e que levaria um tempo para explodir. Ao longo do ano, as marcas foram acontecendo e só aumentou a confiança incrementando as relações com o seu grupo.
Sem qualquer afiliação de clube, Fernando Possenti é treinador do COB, responsável pelo trabalho da campeã olímpica Ana Marcela Cunha, e este grupo foi montado progressivamente hoje se constituindo num verdadeiro trabalho de elite dentro do cenário nacional.
Em Fukuoka, Possenti vai ter Ana Marcela Cunha e Bruce Hanson na disputa das águas abertas e depois na sequência Beatriz Dizotti, Maria Fernanda Costa, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto nas provas de piscina. Uma recompensa e tanto para o belo trabalho executado e que lhe deu o título (incontestável) de melhor treinador do Troféu Brasil 2023.
The Coach of The Meet!