Dois atletas de clubes nordestinos ganharam o MVP Viva Floresta da transmissão da Swim Channel TV no dia 2 do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Inverno em Savlador. E foi na mesma prova, os 200 metros nado livre e ambos classificados para representar o Brasil no Mundial de Fukuoka.

No feminino a escolhida foi a baiana Celine Bispo que nadou pela segunda vez na casa dos 2:02. Venceu a prova dos 200 livre Júnior II feminino marcando 2:02.38. Um ritmo frenético, muito forte, e um parcial de 150 metros impressionante. “Faltou o final da prova” dizia o treinador Murilo Barreto, sabendo que isso ainda vai acontecer.

Como está classificada para o Mundial de Fukuoka, o Brasileiro de Salvador deixou de ser objetivo para virar treinamento. E foi um grande treino. Os 200 livre entra no menu para a nadadora, inicialmente para ajudar a sua volta nos 100 livre, mas quem acompanhou a prova sabe que a performance de hoje desperta uma expectativa de quem sabe no futuro estar na disputa de uma vaga para o 4×200 livre olímpico.

 

 

No masculino o MVP Viva Floresta Swim Channel saiu na etapa da manhã, também nos 200 livre, mas na categoria Sênior masculino. O excelente duelo reunindo três nadadores do revezamento 4×200 livre do Brasil em Mundiais, Luiz Altamir Melo, Murilo Sartori e Vinicius Assunção gerou uma expectativa muito boa.

Na prática, Altamir não tomou conhecimento embora sempre acompanhado de perto de Murilo Sartori, o nadador do Ideal venceu a prova com expressivos 1:48.81.

 

 

A escolha do MVP Viva Floresta Swim Channel acontece em todas as etapas de transmissão da Swim Channel TV que é responsável através de seu corpo editorial na escolha da melhor performance masculina e feminina do dia.