Press release distribuído pela CONSANAT
DESTACADO DO MÊS CONSANAT JULHO DE 2023
Gustavo Sánchez, Nado Artístico, Colômbia
Depois de 10 anos a Colômbia voltou ao pódio de um Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, e veio numa prova que estreava na competição. Gustavo Adolfo Sánchez, 22 anos de idade, foi medalha de prata na prova da Rotina Livre Masculina do Nado Artístico em Fukuoka, Japão.
Este foi o terceiro Mundial da carreira de Sánchez que progressivamente tem obtido melhores resultados desde a sua estreia no Mundial de Gwangju, em 2019.
Fukuoka foi o ápice da sua jovem carreira no esporte, mas também a sequência de bons resultados desde a temporada passada quando ele ganhou o primeiro ouro do nado artístico colombiano na disputa do FINA World Series, em Paris. Este ano, antes do Mundial, ele foi um dos destaques da Colômbia nos Jogos Centro Americanos ganhando duas medalhas de ouro e uma prata.
Além da medalha de prata no Mundial, Sánchez esteve em outras três provas, todas chegando as finais, terminando o solo técnico em quarto lugar, além dos resultados do dueto misto quarto colocado na rotina livre e sexto na rotina técnica.
Sánchez quer voltar a Paris, local onde ganhou a sua primeira grande medalha internacional, quer que o nado artístico masculinho ganhe cada vez mais espaço e possa fazer parte do programa olímpico em breve. Para os Jogos Olímpicos do próximo ano, pela primeira vez, cada país poderá ter até dois atletas do sexo masculino nas suas provas de equipe, um primeiro avanço no processo de entrada dos homens na modalidade em Olimpíadas.
A CONSANAT celebra e reconhece a conquista de Gustavo Sánchez, nosso Destaque do Mês de Julho de 2023.