Uma campanha histórica e memorável. Natação Americana tem muito para celebrar o resultado do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, Troféu Maurício Bekenn disputado na semana passada em Recife. A equipe comandada por Fábio Cremonez alcançou o melhor resultado da história do programa em conquistas que vão desde ser o time líder do quadro geral de medalhas até o quarto lugar na classificação geral e o vice campeonato no Infantil I.

 

Time Natação Americana no Brasileiro de Recife

 

Foram apenas 11 nadadores, seis no masculino e cinco no feminino, grupo suficiente para somar 823 pontos e terminar na quarta colocação da competição. A grande parte desta pontuação veio do Infantil I onde Natação Americana foi vice campeão com 733 pontos, menos de 30 pontos atrás do Flamengo campeão da categoria.

A qualidade da equipe é incontestável e resultou na conquista de 15 medalhas, oito de ouro, quatro de prata e três de bronze. Tal resultado colocou a equipe a frente até mesmo do SESI SP campeão geral que teve sete medalhas de ouro nas suas 31 medalhas conquistadas.

Lucas Dé Santos, oito ouros e uma prata, foi o grande nome da equipe e da competição. Ele ainda foi responsável por seis dos oito Recordes Brasileiros de Categoria quebrados no Brasileiro.

Um programa pequena (menos de 80 nadadores competitivos) que seguem fazendo história na piscina do Centro Cívico em Americana onde Fábio Cremonez junto de sua esposa Mariana tem desenvolvido gerações de grandes atletas por várias temporadas.

A indicação de Fábio Cremonez como The Coach of the Meet é daquelas coisas que poderia ser classificada como incontestável.

 

Comissão técnica Natação Americana 2023