Que semana movimentada para a natação brasileira. Impressionante número de competições e em diferentes regiões por todo país.

No Rio de Janeiro, começou mais uma edição da Copa das Federações. Na edição deste ano, apenas Espírito Santo, Santa Catarina e a Seleção Carioca para uma disputa reunindo 137 atletas.

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Torneio Centro-Oeste de Clubes, de Infantil a Sênior, a única competição em piscina curta sendo disputada de quinta até sábado no Rádio Clube. Competição grande e reunindo as principais equipes dos estados da região.

Em Macapá, no Amapá, tem o Torneio do Norte, Troféu Leônidas Marques, são oito estados sendo representados com 185 nadadores. Amapá Natação com 56 nadadores contra 40 do Clube do Remo são os dois clubes com maior número de atletas na disputa.

Em Uberlândia, Minas Gerais, a piscina do Praia Clube recebe o Torneio Sudeeste Infanto-Juvenil de Natação. Apenas clubes de Minas Gerais e São Paulo presentes, num total de 18 equipes com 232 nadadores. O time da casa, Praia Clube 79 nadadores contra 60 do Minas Tênis Clube são as duas maiores equipes na competição.

Ainda em São Paulo, mas em diferentes torneios regionais, muitos nadadores na água. São seis torneios regionais, todos de grande tamanho e uma quantidade expressiva de atletas. A 1a Região tem torneio no Corinthians sexta. e sábado. Nas outras regiões, competição apenas no sábado: 3a Região em Bauru, 4a Região em Votuporanga, 5a Região em São Carlos, 6a Região em Guaratinguetá e 8a Região em Santo André.