Três fatos novos surgiram nesta quinta-feira na apuração e controvérsia do caso dos 23 nadadores chineses que testaram positivo em 2021. Confira abaixo:

WADA anunciou investigação independente e indicação de promotor
A entidade se reuniu com sua diretoria executiva e anunciou medidas para a abertura de uma investigação independente que será comandada pelo promotor suíço Eric Cottier. A previsão é que o promotor tenha o resultado da sua investigação em dois meses.

https://www.wada-ama.org/en/news/wada-invites-independent-prosecutor-review-its-handling-chinese-contamination-case-swimming

USADA rejeita investigação independente da WADA
A Agência Americana de Controle Anti-Dopagem não demorou alguns minutos para rebater a nota oficial da WADA contra outra nota oficial. O comunicado traz informações que contesta o fator independente da comissão apontada e rejeita a as medidas da WADA.

https://www.usada.org/statement/response-wadas-independent-prosecutor/

Jornal anuncia que nadadores planejam processar a WADA
Matéria do jornalista Matt Lawton do jornal britânico The Times indica que alguns dos melhores nadadores do mundo estariam se organizando para entrarem na justiça sobre a decisão de absolvição dos 23 nadadores da China. Sem citar os nomes dos atletas, a matéria também não traz mais deta

https://www.thetimes.co.uk/article/edd08737-f0ab-4f0a-9e29-9847a511e194?shareToken=7cb1c8a7b2fb5aa4c4a8bf1297034f75