16 anos depois, Gerson Pazian foi apontado pela Best Swimming pela segunda vez na sua carreira como o Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro Júnior disputado há duas semanas em Recife. Técnico do grupo de velocistas do Corinthians, Gersão repetiu o The Coach of The Meet que tinha ganho pela primeira (e única) vez em 2008, na mesma competição, na época como treinador da Unisanta.

 

Corinthians no Brasileiro Júnior de Inverno

 

Gerson Pazian comanda o grupo de velocistas do Corinthians que teve excelente nível de melhora nesta temporada. Entre eles, o resultado de Kauã Marinho Pereira no Júnior I, um dos maiores destaques da competição,

Kauã nunca tinha sido campeão brasileiro na carreira e já havia feito boas competições nesta temporada nos regionais e no Paulista Open. Entretanto, em Recife, ele foi mais além, venceu duas provas e nas duas bateu o recorde de campeonato com expressivos 22.76 e 49.74 respectivamente nos 50m e 100m livre. A prova dos 100m livre acabou sendo um dos maiores duelos do campeonato onde Kauã bateu Caio Rocha Silva do Curitibano.

 

Time velocidade sob o comando do Coach Gersão

 

Outro bom resultado de Gerson Pazzian foi a performance de Thales Valério. Velocista que, diferente de Kauã que é prata da casa, Valério chegou do SESI SP no início da temporada. Depois de dois anos ele voltou a subir ao pódio em campeonatos nacionais e ainda nadou pela primeira vez abaixo da barreira dos 51 segundos terminando em terceiro lugar com 50.38.

No time de velocistas de Gerson Pazian além de Kauã Marinho e Thales Valério, ainda estão outros destaques do Brasileiro com Gabriel Catapano, Erika Gonçalves e Deyse Barbosa.

Pelos excelentes resultados, a Best Swimming reconhece o belo trabalho e parabeniza o Professor Gerson Pazian apontado como o Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno 2024.

 

Melhor índice técnico Júnior I Kauã Marinho Pereira com Gerson Pazian em Recife