A revista SwimSwam trouxe dois brasileiros em destaque na sua edição especial NCAA 2024/2025. A lista especial da revista apresenta os Top 25 Men e Top 25 Women dos nadadores mais relevantes da temporada e traz dois brasileiros: Guilherme Caribé e Stephanie Balduccini.
A lista dos homens é puxada pelo canadense Joshua Liendo estrela da equipe da Universidade da Flórida que inclusive está na capa da revista. Gretchen Walsh é a número 1 do feminino, ela que irá disputar sua quinta temporada pela Universidade da Virginia.

Guilherme Caribé, foto by Satiro Sodré
Guilherme Caribé, vice campeão do NCAA do ano passado nas 100 jardas livre, está na sua terceira temporada da Universidade do Tennessee e a revista coloca o brasileiro em 13o lugar destacando em seu texto: “Outro velocista puro do Tennessee, Caribé conseguiu o segundo lugar no super competitivo 100 livre na última temporada, marcando 40.55. Ele retorna também como finalista dos 50 livre (6o lugar 18.57) e ajuda a elevar o revezamento do Tennessee para grandes expectativas”.

Stephanie Balduccini, foto by Satiro Sodré
Stephanie Balduccini, vai para a sua segunda temporada na Universidade de Michigan, e a revista ranqueia a brasileira em 24o lugar com o seguinte texto em destaque: “A velocista brasileira revitalizou os revezamentos de Michigan e, mesmo sem chegar as finais A em 2024, tem a habilidade e principalmente com mais experiência em jardas para melhores resultados depois dos 47.0 e 1:43.0 nos 100 e 200 livre nadando como freshman”.
No ranking da Universidades para 2025, a revista SwimSwam aponta Texas no masculino e Virginia no feminino como os favoritos para esta temporada.