Experiência todos eles têm, até medalhas, títulos e recordes, mas os quatro nadadores abaixo participarão pela primeira vez de um Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, são eles:

Matheus Melecchi e Luiz Felipe Loureiro nas águas abertas, Beatriz Bezerra e Leticia Fassina Romão na natação.

Matheus Melecchi

Gaúcho de Porto Alegre, nasceu em 11 de Novembro de 2005, 19 anos de idade, campeão mundial júnior de águas abertas em 2024, e há três temporadas o melhor nadador do Brasil na modalidade. Além do Mundial de Singapura, onde fará sua estreia nesta competição, Melecchi também está escalado para disputar os Jogos Panamericanos Júnior em Assunção, e vai estar nas provas de piscina e águas abertas.

Nadador revelado nas categorias inferiores do Grêmio Náutico União já tendo integrado diversas seleções nacionais tanto em piscina como águas abertas.

No último Troféu Maria Lenk, por conta do conflito de datas da Copa do Mundo de Águas Abertas, fez uma tomada de tempo dos 1500m livre e nadando sozinho fez tempo para ganhar a medalha de prata na prova. CBDA somente considerou seu tempo para efeito de convocação e não lhe contemplou com aquela que seria sua primeira medalha de Brasileiro Absoluto.

Luiz Felipe Loureiro

Natural de Houston, Texas, local onde morou com a família até os seis anos de idade, nasceu em 25 de Novembro de 2003, 21 anos de idade, nadador revelado na natação do Mato Grosso do Sul. Sua mudança para o Grêmio Náutico União incrementou seus resultados a nível nacional e internacional.

Assim como Melecchi, também já fez parte de Seleções Brasileiras de piscina e águas abertas. Os dois estavam juntos no Mundial Júnior de Águas Abertas em Seychelles, em 2022.

No ano passado, Loureiro fez parte do revezamento 4x1500m medalha de prata na Copa do Mundo de Hong Kong junto de Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut e Leonardo Macedo.

Beatriz Bezerra

Pernambucana de Recife onde nasceu em 1o de Março de 2006, 19 anos de idade, Beatriz Bezerra se mudou na temporada passada para o Pinheiros. É sua primeira Seleção Brasileira Absoluta acumulando uma sequência positiva de resultados nas Seleções de Base. Seu maior resultado foi o Mundial Júnior de 2022 em Lima, no Peru, onde foi três vezes medalhista, vice campeã mundial dos 50m e 100m borboleta.

Campeã brasileira dos 50m borboleta prova que acumula recordes brasileiros de categoria desde o Petiz I.

Foi revelada nas categorias de base da AABB de Recife onde fez uma sequência incrível de invencibilidade em todas as provas que disputou por vários anos.

Leticia Fassina Romão

Catarinense de Joinville, nasceu em 27 de Outubro de 2004, 20 anos de idade, Leticia foi revelada no Joinville Natação. Atleta versátil, livre, medley e costas, vem numa sequência de melhora de resultados desde a mudança para o Minas Tênis Clube.

No ano passado, foi pela primeira vez, medalhista de Brasileiro Absoluto, e classificou para sua primeira Seleção Brasileira Absoluta, estava no time do Mundial de Piscina Curta em Budapeste, na Hungria.

Em Janeiro deste ano, se mudou para os Estados Unidos, onde faz parte da equipe da Universidade de Louisville tendo conquistado classificação para o NCAA além de quebrar os recordes brasileiros de jardas nos 1000 e 1650 jardas livre.