Todos os anos, no início de Setembro a USA Swimming anuncia a Seleção Americana Permanente reunindo os melhores nadadores de piscina e águas abertas. O grupo anunciado tem 121 atletas sendo 54 mulheres e 67 homens.
Para fazer parte deste grupo, são chamados os seis melhores tempos de cada prova olímpica em tempos feitos no período de 1o de Janeiro a 31 de Agosto de 2025. Para as águas abertas são chamados os seis primeiros colocados do Campeonato Americano da modalidade.
Todos os 121 nadadores convocados recebem alguns benefícios que incluem seguro de saúde, auxílio de viagem para os TYR Pro Swim Series, direito ao uso do Olympic Training Center em Colorado Springs. Para o recebimento de ajuda de custo, somente os 30 melhores de cada sexo que terão direito a 3.500 dólares mensais. O período da Seleção Permanente vai de 8 de Setembro de 2025 a 7 de Setembro de 2026.
Katie Ledecky, aos 28 anos de idade, chegou ao seu 14o ano consecutivo de Seleção Permanente, a recordista entre os atletas em atividade. Entre os homens, Caeleb Dressel e Michael Andrew chegaram a sua 10a seleção. Um bom número de estreantes, são 50 nadadores entrando pela primeira vez na equipe.
Shaine Casas e Regan Smith são os “campeões” em número de provas na equipe. Casas está em seis provas enquanto Smith aparece em sete provas.
Do total de 121 nadadores convocados, 54 feminino e 67 masculino, representando 33 dos 50 Estados americanos e 25 universidades, todas da Divisão I do NCAA. Califórnia é o Estado líder com 14 atletas na equipe enquanto as Universidade da Virginia e Texas são as que tem o maior número de nadadores, também 14.
Veja aqui a convocação completa:
2025-2026-national-team-media-roster