O Campeonato Brasileiro Infantil de Verão 2025, Troféu Maurício Bekenn, que começa nesta próxima terça-feira, na cidade do Rio de Janeiro, tem números históricos e inéditos. A competição está de volta ao Parque Aquático Julio de Lamare depois de 2002 e estabelecendo todos os recordes de participação. O evento deste ano vai ter o maior número de clubes participantes (142), de total de atletas (762) e de Estados presentes, serão 24 dos 27 Estados da União. Apenas Rondônia, Roraima e Tocantins estarão de fora do Gigante Maurício Bekenn 2025.

Tem outros número inédito e marcante para a natação brasileira. Pela primeira vez na história da natação brasileira teremos um campeonato nacional com maior presença feminina do que masculina. Isso jamais aconteceu e o Brasileiro Infantil deste ano traz um número de 399 atletas do sexo feminino e 363 do masculino, são 36 mulheres a mais.

O Maurício Bekenn havia sido disputado pela última vez no Julio de Lamare em 2002 quando o Corinthians se sagrou campeão. Na época, também foi recorde de participantes, 699 atletas e um total de 136 clubes, este número que se batia imbatível até a edição deste ano.

Clube Curitibano e Flamengo possuem a maior delegação do Brasileiro deste ano, são 34 nadadores, mas seis clubes tem 30 ou mais nadadores na competição. Pela ordem: Curitibano e Flamengo 34, Fluminense e SESI SP 32, Corinthians 31 e Minas Tênis Clube 30.

Veja aqui o start list da competição:
balizamento