Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Itália são as equipes que disputarão o Raia Rápida 2016 no dia 25 de setembro. Quatro velocistas de cada país, um especialista em cada nado, disputando provas eliminatórias até apontar o campeão de cada estilo e fechando com o revezamento 4×50 medley. É o mesmo formato dos anos anteriores e que premia as equipes num valor total de 100 mil reais e transmissão ao vivo pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

O time do Brasil é o único já confirmado com Guilherme Guido, João Luiz Gomes Jr., Henrique Martins e o capitão da equipe Bruno Fratus.

Este ano, além da disputa ser na piscina do Estádio Aquático Olímpico, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o evento terá uma prova aberta ao público que acontecerá no dia anterior.

É o Festival Raia Rápida, competição de 50 metros nado livre das categorias mirim até masters. O evento vai proporcionar a experiência olímpica a todos os participantes sendo todo procedimento de apresentação de prova e logística igual ao utilizado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Construído para o Rio 2016, o Raia Rápida será o último evento no local. A piscina temporária Myrtha deve ser alocada no Parque Madureira conforme a Prefeitura do Rio de Janeiro já antecipou.

O Festival Raia Rápida tem vagas limitadas e inscrições podem ser feitas no site:
www.raiarapida.com.br

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário