Começa amanhã, de quarta até sábado, o Campeonato Americano Universitário da Divisão I do NCAA, presença de 235 nadadores de 50 universidades. A competição é no Complexo IUPUI, um dos mais tradicionais da natação americana, em Indianápolis e que vai ser sede da seletiva dos Estados Unidos para o Mundial de Budapeste em julho além do Mundial Júnior em agosto.

Na água, Texas, o atual campeão é o maior favorito e entre inúmeras estrelas que estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, dois nadadores brasileiros da nova geração. Vinicius Lanza competindo por Indiana e Rodrigo Correia pela Georgia Tech são nossos representantes na competição mais disputada da natação universitária mundial.

Ambos estão na sua segunda temporada universitária americana e Lanza nada seu segundo NCAA enquanto Correia faz a sua estreia no NCAA. Companheiros de Minas Tênis Clube chegaram aos Estados Unidos pela Dream Big Club, agência de assistência para nadadores irem estudar e treinar na América e de propriedade dos atletas olímpicos Nicolas Oliveira e Henrique Barbosa.

Os dois, Henrique e Nicolas, também estão em Indianápolis. Irão acompanhar o desempenho de dois de seus contratados que representam a natação brasileira no NCAA deste ano. É a volta de dois nadadores que fizeram sucesso no Campeonato Universitário Americano.

Henrique nadando pela California foi campeão do NCAA em 2006 vencendo as provas de 100 e 200 peito. Nicolas Oliveira foi atleta da Universidade do Arizona e campeão do NCAA duas vezes no revezamento 4×200 livre em 2007 e 2008. No ano de 2008, foi o último brasileiro campeão por equipes da competição o que lhe deu o direito de visitar a Casa Branca onde conheceu o Presidente Barak Obama.

A volta dos dois ao NCAA para acompanhar os seus “pupilos” é marcada por nostalgia e emoção. A Best Swimmimng estará cobrindo diariamente os detalhes, resultados e destaques do NCAA 2016/2017.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário