Medalha, dia de medalha. São sempre mais alegres estes dias.

Ana Marcela Cunha deu o segundo bronze ao Brasil nas águas abertas e, novamente em chegada apertada. Mesmo que o controle da Omega Timing tenha dado “PF” (photo finished), não era necessário, foi claro. Diferente da chegada dos 10, onde depios de ver muitas vezes ainda era difícil saber quem tinha tocado na frente, Ana Marcela ou a italiana Arianna Bridi.

* Claro tem sido os dias. Céu azul, poucas nuvens, tanto em Balaton, como em Budapeste. Pela noite, temperatura cai um pouco, mas as noites são sempre super agradáveis.
* Cidade parada de novo, agora pela presença do Presidente da República Tcheca Milos Zeman.
* Muitas delegações de natação chegaram hoje. Já estavam treinando na piscina de aquecimento China, Japão, Canadá, Argentina, Venezuela. Estados Unidos e Grã-Bretanha também chegaram, mas ainda não foram treinar.
* Apenas a piscina de aquecimento está sendo usada. A piscina de competição está fechada para as competições de saltos ornamentais.
* Por sinal, a zebra do dia! Medalha de ouro na plataforma 10 metros feminino para a Malásia! Isso mesmo, a primeira vez que o país sobe ao topo do pódio em Mundiais dos Esportes Aquáticos.
* Foi com Jun Hoong Cheong que venceu a prova da plataforma feminina de 10 metros. Malásia já vem no pódio dos saltos feminino desde 2009, faltava o ouro que veio hoje.
* E teve outra zebra, esta no polo aquático masculino, Japão 15×7 nos Estados Unidos. Primeira vez na história que os americanos são derrotados pelos japoneses embolando de vez a fase de grupos do torneio.
* China e Rússia estão empatados em ouros ao final do quinto dia de competições com cinco medalhas. A diferença está nas pratas, China tem 5 contra 3 da Rússia. Ambos ainda tem um bronze.
* Terminou a reunião da Comissão de Atletas que Thiago Pereira faz parte, inclusive é o Vice Presdiente da comissão. Entre as inúmeras discussões, o pedido de participação de dois atletas na reunião do Bureau da FINA. O pedido está feito, agora falta a entidade aprovar.
* Já está sendo montada a estrutura para o high diving. Próximo ao local onde aconteceu a cerimônia de abertura, será a última modalidade a iniciar neste Mundial.
* Muito mal, mas muito mal mesmo, ninguém comemorou, ninguém, nem lembrou. Hoje, 19 de julho foi aniversário da FINA.
* Katinka Hosszu entrou de vez no mercado de produtos licenciados. Seu canal website já vende dezenas de produtos. Outra linha Iron Lady está disponível nas lojas da Arena e mais uma loja sua montada dentro da FINA Fanfest. Cheio de Iron produtos, todos vendidos a florins, não aceitando euros, mas cobrando em Iron preços.
* Na correria, ainda não comi o tal gulash! Entretanto, já descobri uma churrascaria brasileira, 32 euros, amanhã vou lá.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário