A competição de natação que começa nesta terça-feira em Lima, vai reunir atletas de 13 a 35 anos de idade. A Best Swimming fez um levantamento e encontrou aqueles que são os nadadores mais jovens e mais veteranos na disputa da competição.

Entre as mulheres, Vanessa Garcia de Porto Rico (foto em destaque), completou 35 anos de idade em julho e disputa sua quinta edição de Jogos Pan Americanos. Seu melhor resultado foi no Pan do Rio em 2007, prata nos 50 metros nado livre e bronze nos 100 livre. Vai nadar apenas a prova dos 50 metros nado livre.

A mais jovem da natação feminina é também a mais jovem de toda competição. A Best Swimming já havia destacado a bela fase que vive Alexia Acuña Sotomayor do Perú. Ela foi convocada com 12 anos, mas completou 13 no último 12 de julho. Está escalada para nadar as provas de 100 e 200 metros costas.

Felipe Lima. 50m peito. Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos. 24 de Julho de 2019, Gwangju, Coreia do Sul. Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

Entre os homens, os mais velhos e mais jovem estão nas provas de peito. O brasileiro Felipe Lima é o mais veterano da competição. Felipe tem 34 anos completados em abril, um mês mais velho que o boliviano Santiago Cavanagh. Cavanagh é neto da argentina Jeantette Campbell vice campeã olímpica dos 100 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de 1936.

O mais jovem nadador da natação masculina no Pan será Alexander Succe Grand’Pierre do Haiti que está com 16 anos e vai nadar a prova dos 100 metros peito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário