Os irmãos Bruce e Brandonn Almeida estão em Abu Dhabi, e já a partir de amanhã disputam o Festival Aquático de Abu Dhabi, que inclui quatro modalidades aquáticas incluindo o Campeonato Mundial de Piscina Curta. Os dois conseguem um feito raro, mas não é inédito na natação brasileira.

Bruce vai nadar o revezamento 4×1500 metros nado livre na quarta-feira (dia 15) e a prova dos 10 quilômetros no dia seguinte (16). Este é o primeiro Mundial de carreira do nadador.

Brandonn é bem mais experiente em Mundiais. Na sua carreira tem dois Mundiais Júnior (2013 e 2015), dois Mundiais de Curta (2016 de 2018) e dois Mundiais de Longa (2017 e 2019). Brandonn foi medalhista de bronze nos 400 medley do último Mundial de Curta em 2018.

A última, e única, vez que o Brasil teve uma dupla de irmãos na Seleção Brasileira em Campeonatos Mundiais aconteceu na edição do Mundial de 1982, em Guayaquil, no Equador. Na época, Roger e Djan Madruga fizeram, o então feito inédito. Roger chegou inclusive a final dos 400 medley, prova vencida por Ricardo Prado com novo recorde mundial. Foi a primeira vez na história da natação brasileira que tivemos dois nadadores brasileiros numa mesma final de Mundial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário