Brasil ficou de fora alguns anos da disputa do NCAA Divisão I Feminino, voltou com Maria Eduarda Sumida e não saiu mais. Pela projeção do start list divulgado hoje pelo NCAA, a nadadora vai para sua terceira temporada consecutiva, outro grande feito entre as mulheres brasileiras que já nadaram na natação universitária americana.

Duda Sumida faz parte da equipe de Louisville, segundo o site SwimSwam vai ter a segunda maior delegação do NCAA deste ano com 15 atletas, atrás apenas do Tennessee com 16. Virginia é atual campeã e favorita para o bi campeonato com 14 atletas classificadas.

A nadadora trans Lia Thomas foi confirmada pelo start list divulgado hoje e a Universidade da Pennsylvania optou pelas provas de 100, 200 e 500 jardas livre. Thomas é líder do ranking das provas de 200 e 500 livre.

A prova que classificou Duda Sumida para seu terceiro NCAA é os 400 medley onde ela fez 4:09.72 na competição do Purdue Invitational em novembro do ano passado. Para este ano ela acabou ficando de fora da Conferência por ter pego Covid e atrapalhado seu programa de treinamentos. A melhor marca pessoal de Duda nos 400 medley é 4:08.87 que ela fez no ano de 2019 e ainda é o recorde brasileiro da prova em jardas.

 

Duda Sumida  – Louisville 

 

O NCAA Divisão I feminino deste ano acontecerá de 16 a 19 de março, piscina da Georgia Tech University, em Atlanta, na Geórgia.

Veja aqui o start list da competição:

startlist

Veja a página de Maria Eduarda Sumida no site da Universidade de Louisville:

https://gocards.com/sports/swimming-and-diving/roster/maria-sumida/12340

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário