, ,

Terminada a temporada universitária americana com 5 recordes brasileiros de jardas

Julia Miranda duas vezes nos 100 borboleta, Raphaela Raurich nos 200 borboleta, Gabriel Fantoni nos 100 costas e Caio Pumputis nos 200 peito, os cinco recordes brasileiros de jardas quebrados na temporada 2021/2022. Veja como ficou a tabela…
, ,

Caio Pumputis encerra carreira universitária com quinto lugar nos 200 peito e novo recorde brasileiro de jardas

Deu Universidade da Califórnia, 51 pontos de vantagem sobre o Texas em um dos mais fortes NCAA Divisão I Masculino da história. A competição terminou neste sábado no único dia que não tivemos nenhum recorde do NCAA batido. O francês…
, ,

A evolução de Murilo Sartori nas 200 jardas livre

Veja a evolução das marcas de Murilo Sartori nas 200 jardas livre desde que chegou a Universidade de Louisville: 1:36.75 no Dual Meet contra Xavier University em 1o de outubro de 2021 1:36.02 no Dual Meet contra Tennessee em 21 de outubro…
, , ,

Best Vídeo: Veja a final dos 200 livre de Murilo Sartori no NCAA

Primeira (e única) final brasileira até agora no NCAA Divisão I Masculino em Atlanta, 200 jardas livre com Murilo Sartori da Universidade de Louisville.   https://www.youtube.com/watch?v=jjL9VFCpiEg
, ,

Murilo Sartori faz a primeira final do Brasil no NCAA e Gabriel Fantoni bate primeiro recorde brasileiro de jardas

A briga pelo topo do NCAA Divisão I Masculino se acirrou no terceiro dia do Campeonato Americano Universitário em Atlanta, melhor etapa para os brasileiros. Tivemos uma final A com Murilo Sartori nos 200 livre e duas finais B com Gabriel Fantoni…
, , ,

Best Vídeo: A prova dos homens mais rápidos do NCAA, 50 jardas livre

Depois de nove nadadores nas eliminatórias abaixo dos 19 segundos, Brooks Curry da LSU venceu as 50 jardas livre com 18.56 apenas três centésimos a frente do segundo colocado Bjorn Seeliger. Curry foi o nadador da Seleção Americana que…
, ,

Francês Leon Marchand bate recorde dos 200 medley de Caeleb Dressel

O jovem francês Leon Marchand, de apenas 19 anos de idade, atleta da Arizona State University, foi o grande nome do segundo dia do NCAA Divisão I Masculino em Atlanta. Marchand nadou os 200 medley para 1:37.69 quebrando a marca que era de…
, ,

Dois recordes nas provas de revezamento abrem o NCAA Divisão I masculino

Florida no 4x50 medley, Texas no 4x200 livre, o primeiro dia do NCAA Divisão I masculino começou forte em Atlanta. Entre as equipes com brasileiros, apenas Louisville foi ao pódio em oitavo lugar no 4x200 livre com Murilo Sartori. No…
, ,

4 treinadores brasileiros no NCAA Divisão I 2022

Se temos sete nadadores na piscina, serão quatro técnicos na borda atuando no Campeonato Americano Universitário Divisão I Masculino do NCAA a partir de hoje em Atlanta. Arthur Albiero, Francisco Rego, Gustavo Schalch Leal e Cauli Bedran…
, ,

Os 7 perfis oficiais dos brasileiros no NCAA Divisão I 2022

Começa hoje o NCAA Divisão I masculino em Atlanta e o Brasil está representado por sete nadadores. Confira os perfis oficiais de cada um deles nas páginas das suas respectivas universidades. Caio Pumputis, Georgia Tech https://ramblinwreck.com/roster/caio-pumputis/ Gabriel…
, ,

De olho nos recordes brasileiros de jardas, começa hoje o NCAA Divisão I masculino

RECORDES MASCULINOS PROVAS RECORDISTA EQUIPE TEMPO COMPETIÇÃO DATA 50 LIVRE César Cielo Auburn 18:47 NCAA 28/03/2008 100 LIVRE César Cielo Auburn 40:92 NCAA 29/03/2008 200 LIVRE João de Lucca Louisville 1:31:51 NCAA 28/03/2013 500…
, ,

NCAA Divisão I Masculino começa amanhã em Atlanta com 7 brasileiros na água

Para fechar a temporada universitária americana, começa amanhã e vai até sábado a disputa do Campeonato Americano Universitário da Divisão I Masculino do NCAA. A competição acontece no mesmo local da disputa do NCAA Divisão Feminino…
, ,

Duas recordistas brasileiras de jardas na temporada 2022: Rafa Raurich e Julia Miranda

Começa quarta-feira a disputa do NCAA Masculino Divisão I em Atlanta e o fim da temporada universitária 2021/2022 dos Estados Unidos. Até agora, concluídas as Divisões II e III e o Feminino da Divisão I tivemos um total de três recordes…
, ,

O jejum brasileiro de títulos no NCAA

Ontem terminaram os Campeonatos Americanos Universitários da Divisão I Feminino e Divisão III Masculino e Feminino do NCAA sem nenhum nadador brasileiro conquistando o título nacional, seja em provas individuais ou revezamentos. Com isso,…
, , ,

Como foi a campanha da nadadora trans Lia Thomas no NCAA

Atleta-estudante da Universidade da Pennsylvania Lia Thomas nadou sua última temporada do NCAA. Pela primeira vez chegou ao Campeonato Nacional desta vez no feminino, embora tenha tentando, sem sucesso, por três anos participar do masculino.…