Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo da FINA

O Mundial de Roberval em julho do ano passado, foi o último Mundial de Águas Abertas da FINA. A competição realizada a cada dois anos e criada em 2000 pela FINA deixa de existir mas dá espaço ao Mundial Júnior da modalidade. 

As águas abertas estavam com Campeonato Mundial todos os anos, um da modalidade e no seguinte dos Esportes Aquáticos. Assim, afim de manter o esporte em alta e criar novas opções foi criado o Mundial Júnior. E o país que sediou o último Mundial do esporte, vai sediar o primeiro da categoria júnior. 

Será em agosto de 2012, no Lago Wellland, da cidade de mesmo nome em Ontario. Um antigo canal de água limpa e agradável para a época da sua realização. O Mundial também traz novidades na disputa das provas de 3, 5 e 7,5 quilômetros nas categorias 14-16 e 17-18 anos. Uma prova de equipes reunindo três atletas, sendo dois do mesmo naipe também está no programa. 

A FINA já têm Mundiais Júniors para as modalidades de saltos ornamentais, nado sincronizado, pólo aquático, natação e agora as águas abertas também ganha a sua disputa. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário